Quando dizem que a música pode mudar o mundo, talvez estejam falando de exemplos como esse. Há apenas 2 meses, Ricardo Rosselló, governador de Porto Rico, declarou falência do Estado Livre para conseguir vencer uma dívida de US$ 70 bilhões.Agora, parece que a coisa mudou de figura. E tudo por causa de uma música.
O sucesso global de Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, aumentou em 45% o interesse de pessoas em conhecer o lugar onde as estrelas nasceram.
E, segundo o jornal Un Nuevo Dia,
isso só foi possível graças ao trecho “this is how we do it down in Puerto
Rico” (é assim que fazemos lá em Porto Rico), única parte da música em que o
país é citado, além do clipe ter sido filmado em lugares absolutamente
atraentes da região.
Segundo o jornal, agências de
turismo de Porto Rico passaram a incluir esses lugares no giro pelo local, como
o Club La Factoría, em San Juan. O próprio Luis Fonsi reagiu nas redes
sociais ao saber da notícia. “Que alegria ler isso na mídia internacional. Porto
Rico é o verdadeiro protagonista dessa música e desse vídeo”, escreveu ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário