CELSO ROBERTO - O CRAQUE DA LATERAL DIREITA
Hoje relembramos a trajetória inspiradora de Celso Roberto, um ex-jogador que encantou o futebol mineiro e deixou sua na sua adolescência tanto na cidade de Uberaba quanto em Araxá. Nascido em Uberaba e levado para Araxá ainda criança, devido à profissão militar de seu pai, Celso Roberto cresceu na região dos lagos no Barreiro. Sua paixão pelo esporte se manifestou cedo, mas foi apenas aos 15 anos, quando retornou a Uberaba, que encontrou sua primeira oportunidade de jogar, estreando no Juvenil do Fabrício.
Sua breve passagem pelo futebol profissional começou no Uberaba Sport Clube, onde o jovem lateral-direito já mostrava seu talento. Em 1981, após se destacar no Campeonato Mineiro, foi eleito o melhor lateral-direito da competição, recebendo o disputadíssimo troféu Guará. Esse reconhecimento foi ainda mais especial considerando que Celso Roberto foi o único jogador premiado vindo de um time do interior, enquanto os outros dez selecionados pertenciam a grandes clubes da capital, como Cruzeiro, Atlético e América. Seu desempenho superou até o renomado lateral-direito Nelinho, que ficou em segundo lugar na disputa.
Após esse marco em Uberaba, um dos grandes momentos de sua carreira veio ao vestir a camisa do Cruzeiro de Belo Horizonte. Com o clube, Celso Roberto teve a chance de viajar e conhecer outros países, ampliando seus horizontes dentro do futebol. Além de Uberaba e Cruzeiro, Celso Roberto jogou em outros times como Vitória BA, Tupi MG, Nacional MG.
Depois de encerrar sua carreira profissional, morou em Araxá por alguns anos e posteriormente retornou para sua cidade Natal, Uberaba, onde vive até hoje.
A história de Celso Roberto nos lembra que, mesmo diante de desafios, talento e determinação podem abrir caminhos notáveis.
Se quiser reviver mais detalhes dessa época, há registros e memórias compartilhadas por apaixonados pelo futsal de Araxá, como no Blog do Aurelio Ribeiro

Uberaba Sport Clube
![]() |
Em pé: Aldair Martins (Massagista), Diron, Shell, Figueroa, Tim, Celso Roberto e Luiz Felipe Agachados: Ilton, Luiz Carlos (Bica), Jair, Wander e Silson |
Campeão Baiano de 1.985
![]() |
Em pé: Bigu, Dema, Chagas, Fernando, Demílson e Celso Roberto; Agachados: Heider, Ivan, Ricky, Lulinha, Jésum |
4 comentários:
Muito interessante! Convivo hoje com o amigo Celso Roberto, e achei legal poder acompanhar um pouco de sua história vitoriosa, através deste blog. Tive a oportunidade de ver algumas dessas fotos pessoalmente, em sua casa. Saudosa memória!
Somos primos mas nunca o vi pessoalmente apenas nos campos
Grande Celso Roberto; sem sombra de dúvidas um dos 04 ou 05 melhores jogadores que o glorioso Cruzeiro Esporte Clube teve em sua história.
Pena que o grande Celso Roberto esteve no Cruzeiro numa ocasião em que o time está numa péssima situação financeira.
Mas em todos os times onde o grande Celso Roberto atuou ele alavancou levantou o time cuja camisa defendia.
Parabéns Celso Roberto de Oliveira, a história JAMAIS se esquecera de seus grandes feitos e realizações em campo.
Que O Senhor Jesus continue a derramar bençãos sem medida sobre você e sua família.
Obrigada pelas suas apresentações e desemprenho em campo.
Abraços fraternos.
Joguei com ele no Cruzeiro … queria falar com ele me chama no zap 37998365764
Postar um comentário