Não tínhamos celular... As pesquisas de escola eram feitas em bibliotecas públicas e nas enciclopédias…"
Em pé: Juninho Cascata, Waner, Ze Orlando e Dário
Agachados: Rui, Cesar, Aires, Marco Antônio e Fernando |
Na rua era jogar bola, queimada, pular corda, subir em árvores, pular elástico, pique-esconde, polícia e ladrão, andar de bicicleta ou carrinho de rolimã; soltar “papagaio" (ou arraia) ( ou pipa) e ficar na rua até tarde."
Foi nesta época que a família Andrade, liderada pelos irmãos Sebastião César, Aires Marcos, Waner e os primos Marco Antônio e Orlando, se juntaram aos meninos que moravam nas imediações da Rua doutor Orôncio Dutra, centro da cidade de Araxá, para formação de um time de futebol de campo.
Naquele tempo a unidade do Sesc funcionava no centro da cidade, e no local onde é a atual sede, tinha um campinho que era muito usado pelos times da região. Próximo dali tinha outro campinho que também era muito usado, este local funciona hoje a praça de esportes do time do Santa Terezinha, time amador de nossa cidade. Outro campinho muito usado, ficava no inicio da Avenida Senador Montandon, local onde hoje funciona a Clínica de Tênis da professora Jane Porfirio.
Esses eram os principais campinhos que os meninos do time do Estrela Futebol Clube mais gostavam de jogar o seu futebol de rua.
"Quanta saudade, quantos valores, que para esta geração não valem nada!"